4.2.09

O Que de Bom Ganhei Com Meu Blog

Achei muito legal o que o Willian escreveu no blog dele, e resolvi acatar o pedido dele no final do post. Vou contar aqui, um pouco sobre o que de bom eu ganhei com meu blog.

internet

Primeiramente, eu queria dizer que blog não é só uma fonte de renda, mas também de conhecimento. Fora tudo que eu aprendi e tomei conhecimento nesses 2 anos de blogagem, coisas maravilhoras aconteceram nesse período.

Mas, falando em dinheiro, vamos aos números. Não tenho exato o quanto já ganhei de dinheiro com todos os blogs que ja tive, e ainda tenho, mas acredito que seja algo em torno de 6.000 a 7.000 reais, em todo o período. Não é muito dinheiro pra 2 anos de trabalho, mas também não é pouco dinheiro. Com ele, eu pude mandar fazer camisas para o blog, pude comprar um par de tênis da Rebook louco de bom pra mim, e um pro meu pai. Pude comprar um monitor LCD 17" à vista e conseguir um baita desconto e ganhar um pen-drive de 512mb de brinde.  Esse dinheiro ajudou a pagar minha faculdade, e mesmo que indiretamente, ajudou a comprar meu Sony VAIO um sonho de consumo que eu já tinha há muito tempo. Ou seja, foi um dinheirinho muito bem-vindo. =D

blogbeach IMG039

Agora falando das amizades, que no meu modo de ver, é o que de mais valioso um blogueiro pode ganhar com seu blog. Eu me orgulho muito, de hoje poder dizer que fiz amigos de verdade através do blog.

Participei de vários eventos e encontros de blogueiros, como o BlogVille que será realizado sábado agora. Posso destacar aqui os dois BlogCamps Paraná que eu fui (2007 e 2008) o BlogBoteco em Floripa, a primeira edição do BlogVille e é claro a primeira edição do BlogBeach que foi inesquecível, assim como a segunda edição também será, tenho certeza.
Participando desses encontros, e conhecendo quem está por trás do blog, a gente percebe que mesmo aquele blog fodão, famosão, campeão de audiência, tem alguém simples e gente fina, igual a você, tomando conta dele. É um novo jeito de fazer amizade, um jeito que até pouco tempo atrás eu nem imaginava na minha vida. Primeiro se conhece o trabalho de alguém, se conversa com esse alguém pela internet, vê fotos dele, e só depois que você vai ver ele pessoalmente.

Ao mesmo tempo que é legal você conhecer pessoalmente uma pessoa que você admira pelo trabalho que ela faz, é legal também quando alguém que te admira te conhece. Mesmo se essa pessoa te chamar de Teobaldo ("Você que é o Teobaldo então?")

Muitas pessoas devem pensar: "Mas porque será que um maluco resolve criar um blog e passar horas e horas na frente de um computador atualizando ele?" Pra quem ainda faz essa pergunta, acho que o que eu disse aqui em cima responde ela, sem contar que a gente gosta de blogar, e saber que alguém vai ler o que a gente escreveu.

__________________________

14 comentários :

Designer Vigiado disse...

Olá, Webmaster,
Já há algum tempo venho acompanhando o progresso de seu blog e constato dia a dia
o aumento na qualidade de suas postagens.
Parabéns e continue investindo nele.
Abraços.
Designer Vigiado
http://cidadevigiada.blogspot.com/

foreign-exchange disse...

Hi friend I have added your link to mine.... please add my blog's thanks..

http://foreign-exchange-ideas.blogspot.com &
http://charmingactresses.blogspot.com

Hoping a reply from you friend..

JRP disse...

OLA!

Tenho certesa de que voce começou de baixo,e suas simples palavras retratan bem o sentimento dos blogueiros de plantão.

agora uma coisa dificil de se fazer e amigos no mundo blogueiro porém quando se faz e pra sempre.

muito bom o post..
parabéns!!!!

Eduardo Osorio disse...

O simples fato de tu ter um lugar para se expressar ja é muito importante, ainda mais em saber que alguém não só vai ler o que tu escrevestes e também reflitirá.

Ótimo post!
Abraço

Dtescom.blogspot.com disse...

Po parabens por ter conseguido, dinheiro com seu blog, ainda bem que voce usou para pagar a facul tambem.

Renan disse...

JRP, com certeza rapaz. Já fiz amigos através de meu blog do tipo que "parece que nos conhecemos desde criança."

Isso é muito bom, faz a gente ter a certeza de que todas as horas que passamos em frente ao PC atualizando o blog serviram pra alguma coisa.

Jackson disse...

Poxa, show de bola seu mini-conto sobre o que vc já conseguiu com o blog.

Bom conhecer mais um blog catarinense. Sou de Blumenau e mantenho com vários profissionais e empresas do Brasil todo o Blog-Portal Profissionais TI - www.profissionaisti.com.br.

Quando tiver novos eventos de blogueiros em SC, por favor, divulgue bastante.

Grande abraço

rafahenrik disse...

É... nada melhor do que saber que tem gente lendo os seus posts e de certa forma dando um valor para eles.
Seu post é um belo resumo de que além de hobbie, blogar também deve ser levado a sério e que a razão pra tudo isso não é só o din-din.
Sucesso!

Jubilleu disse...

É dificil viver longe disso aki.
Mesmo que seja pouco o retorno, é muito dificil parar com o blog.
Ps: adorei o seu !

Renan disse...

Jackson, vou te avisar com certeza... temos encontros todos os anos aqui em Joinville... =D

MoizaCARTUNS disse...

Pow, cara! 6.000 com 2 anos de blog é mto bom... ainda mais se levarmos em consideração que blogs não servem pra ganhar dinheiro, né? É mais pra se divertir, mesmo...

Mas ajuda ganhar uma graninha, né?

Abraços o/

Eric disse...

Falo e disse.. =D

Oto disse...

Cara colega Renan, gostaria de informar que a única coisa até hoje que ganhei com meu blog (nesse primeiro ano), foi o Card que você me enviou! Hehehehe! Mas eu não escrevo por grana... pelo menos ainda! hehehe! Abraço!

Renan disse...

É verdade Oto, tem os Coolnex Cards que eu ganhei também, e enviei um pra vc mesmo... hehehhe
legal!