26.2.08

BlogBeach 2008, Eu Fui!

Dani, tava melhor que o BlogCamp Paraná!

O lugar é lindo, a praia é linda, os blogueiros são gente boa, o que mais alguém pode querer pra um final de semana? Foi perfeito. E assim como eu fiz com o BlogCamp Paraná, vou contar com detalhes a minha passada por mais um evento na blogosfera brasileira.

Bom, a socialização com os blogueiros começou na sexta-feira à noite quando eu e meu primo Gustavo fomos buscar o DJ Raphael Mendes aqui na rodoviária de Joinville. Ele foi de carona com a gente até Bombinhas. Chegando lá já tinha muita gente tomando banho no mar e outros apenas praticando o Nadismo (mais a frente entro em detalhes). Dentre os que já estavam no evento temos Dani Koetz e seu marido Eduardo Hoffmann, Júlio Camara (super simples e gente fina, que aliás, tá me devendo uma camiseta, hein ;-D ), Melo, Neyl Maravilha, Helton (super gente finíssima), Aguinelo, Biso, Jonas, Hélder, Miriam, Guilherme, Susto, José Vitor, Holy e Felipe Spina (esses 3 últimos ficaram hospedados numa casa perto da sede do evento comigo e com o Gustavo).

Ficamos até umas 3 horas da madruga fazendo festa, com som alto e tudo mais. Até não aguentar mais. No sábado de manhã um gringo fdp tentou acabar com a nossa festa chamando a polícia e reclamando do som alto na casa. Problema resolvido e o volume do som regulado, continuamos com a festa. Enchemos a barriga de salgadinhos e doces enquanto jogavamos ping-ping, sinuca e papo fora.

2286346497_4b63934eaf

Ah, no sábado chegaram ao evento o Loch, o Luquinhas, o Vinícius e o Felipe, todos do Corto Cabelo e Pinto, o Ian e a Marina, e o Ziggy. À noite teve apresentação do Clube de Nadismo, que considera reservar uma parte do dia para fazer nada. Simples e interessante. Depois tivemos uma pequena balada com direito à banda musical e tudo. E uma banda muito boa, por sinal. Depois de muita dança e muita cerveja na balada, terminamos a noite exaustos e assistindo à um episódio de Lost, em um projetor montado na sala da sede do evento.

2293122367_466aaaf3ac

2290285410_3b76ae58e6
Spina, Godoy, Raphael Mendes e eu

O domingo começou com todo mundo acordando tarde, e podre de cançados, por motivos óbvios. À tarde reservamos um tempo para praticar o nadismo, e fizemos alguns vídeos na praia, para o pessoal que não foi ao BlogBeach. Depois tivemos sorteio de vários brindes dos patrocinadores (comandado mais uma vez por Ziggyo Santos) e infelizmente os Coolnex Cards não chegaram a tempo. E assim acabou o evento, pouco a pouco os participantes foram indo embora.

2290389184_7e1c0d1d18
Blogueiros praticando o Nadismo

E mais uma vez, fui embora com uma vontade imensa de ficar por lá. Mas só fiquei na vontade. E a culpa disso tudo é da Dani, que organizou um evento tão bom que a gente fica triste em ter que se despedir dos amigos. E é isso mesmo, eu disse amigos. Amigos que fizeram palhaçadas juntos, que fizeram piadinhas com os outros sem ninguém se ofender, que discutiram sobre futebol, que brincaram de fazer barulho de peido com as axílas e, que como disse a Dani, parece que ficaram 15 dias juntos, visto o entrosamento, a simplicidade e a confiança de todos e em todos.

Quem nunca foi em eventos como esse, talvez não saiba como é bom você conhecer pessoalmente a pessoa por trás do blog. Ver que aquele blog que você lê, que você acha o máximo, tem uma pessoa simples como você postando nele. Esse é o que de mais valioso um blogueiro pode ganhar. Mais que os dolares do Adsense, mais que os reais do Hotwords mais que qualquer outra coisa. E eu me sinto muito feliz em poder saber o que é isso. Queria citar aqui tudo o que de legal aconteceu nesse BlogBeach, mas é impossível, o post ficaria mais longo ainda. Mas acho que a goleada de 4 a 0 que eu, o Melo e o Julio Camara aplicamos em 3 blogueiros aí, e as bizarrices que o Susto fazia merecem ser lembradas.

E que venham os próximos BlogCamps e BlogBeachs, Abraço e obrigado à quem conseguiu ler até aqui.

Fotos do evento aqui.

Vídeos do evento aqui.

Veja a cobertura oficial.

Saldo do evento: Deixei as chaves do meu apartamento em Bombinhas, to devendo 10 reais pro Holy e conheci um monte de gente bacana que eu só conhecia antes virtualmente.

Ps.: Se eu esqueci de linkar alguém, avisa nos comentários que eu linko.

__________________________

11 comentários :

Gustavo Herdt disse...

Poisé Renan,
Realmente voce falou tudo, não há o que esconder!
Pra galera que não foi, ai está um execelente resumo do BlogBeach!!
Shoow, valeu a pena esses 3 dias em bombinhas!!
Abraços e sucesso pra nós. . .

Neyl Walecki disse...

Valew Renan!!! SHow de bola! Foi um prazer te conhecer....
Pode deixar que vai rolar mais blogbeach, antes do que vc imagina!! :-)

Anônimo disse...

Ae Renan, show de bola a matéria!!!
As fotos e os vídeos ficaram massa...
Parabéns!!! Valeu!!!

Volkmer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Volkmer disse...

Grande Teobaldo! Ops, digo, Renan...
Show de bola hein!!!
Temos que organizar o ECB... Encontro Catarinense de Blogueiros...
Qq dia desse a gente se esbarra!
Abraço!

Renan disse...

Gustavo, realmente foi inesquecível

Neyl, o prazer foi meu cara, vc é mto gente fina. Mal posso esperar pelo próximo BlogBeach

Anônimo, valew! =D

Felipe, eu tava falando com o Loch ontem sobre isso. Já mais do que na hora do ECB acontecer. Temos que começar a mexer os pauzinhos.

Kaka disse...

Adorei Renan! Com certeza o melhor post sobre o BlogBeach... Quando vai ter de novo prá eu ir héin?!

Hahahaha!

Beijão!

Dani Koetz disse...

Sem palavras! Belíssimo post Renan!

Bjosssssssssssssssss

Helton disse...

Muito show heim Renan, valeu brother :D

vc tbm é muito gente fina o/
belo post, abraço

Renan disse...

Kaka, obrigado minha querida. Não sei quando vai ser o próximo, mas quero ver você ir, hein! =D

Dani, belíssimo foi o trabalho que você fez na organização do evento. Nas próximas edições no que eu puder ajudar, eu vou querer ajudar.

Helton, os catarinas sempre foram tudo gente fina. Agora que os paulistas(LJ do TP) e os outros estados estão descobrindo. hehehe

fspina disse...

Valeu!!!

O bagulho foi foda!!!

Abração