4.12.07

BlogCamp Paraná, Eu Fui

Quem não foi perdeu. Esse BlogCamp tava simplesmente Sensacional!

Vou contar com detalhes como foi a minha passada por lá:

O evento começou na sexta-feira à noite, com o WelcomeBlog Drink, no Off Road Bar, mas eu infelizmente não pude ir porque tinha faculdade aqui em Joinville, me restou então eu ir para Curitiba no sábado. E foi o que eu fiz. 05:30 da manhã de sábado saiu o meu ônibus de Joinville em direção à Curitiba. Cheguei na capital paranaense exatamente às 07:30 e fui logo procurando o Hotel F1, local combinado para encontrar minha carona. Quando cheguei no F1 não esperei nem 5 minutos e apareceu por lá o Frederick do Usabilidoido, meu caroneiro (valeu Fred, você foi parceirão), fomos atrás de outros 3 blogueiros que estavam no hotel e saimos com destino à UnicemP.

Chegando lá, não havia ninguém ainda, somente os organizadores, incluindo Ricardo Cabianca, que foi o cabeça do evento. Aos poucos os outros blogueiros foram chegando, André do Marmota, Ian Black do Enloucrescendo, Rafael Silvio Santos Ziggy do Sim, Viral,e muitos outros. Não sei que hora era, mas foi bem mais tarde do esperado, começamos oficialmente o sábado do evento. Fomos todos para o auditório principal e cada blogueiro presente teve que se apresentar no microfone, inclusive eu (que vergonha!). Bom, além de eu ser tímido, antes que eu me apresentasse no microfone chegaram ao evento nomes como Dani Koetz, Miriam Bottan, Marina Santa Helena e DJ Raphael Mendes. Mas até que me saí bem, eu acho.

Ian Black dando uma de fotógrafo no inicio do evento

Depois das apresentações começaram um debate sobre sei lá o quê, preferi ficar de fora desse debate, pois o rango lá fora estava muito bom:

Foi nessa hora que tive o prazer de conhecer pessoalmente a Dani Koetz, e também conversei com o DJ Raphael Mendes, todos os dois muito gente boa. Um pouco mais tarde chegaram ao evento Luiz Jerônimo, Caio e Luiza Gomes e Renê Fraga e namorada. Tive também o feliz prazer de poder conversar com o Luiz Jerônimo e Renê Fraga que ganharam o concurso de Blogueiro GAS comigo. E de quebra conheci o Caio e Luiza Gomes, duas pessoas muito simples apesar da fama que têm na blogosfera.

Depois disso fomos almoçar, sentei na mesma mesa que o DJ Raphael Mendes, conversamos sobre VMB, sobre nossos blogs, sobre o extinto Filho do JB e outras coisas.

Após o almoço tivemos a entrega dos Coolnex Cards à 14 blogueiros presentes, entrega animada pelo ilustre Silvio Santos que estava presente no evento. Após a entrega dividimos a turma em 3 assuntos para debate, PodCasts, Tráfego e Monetização de Blogs e Posts Patrocinados. Fui para a sala de Tráfego e Monetização de Blogs. Ficamos a tarde inteira discutando e conversando. Junto na mesma sala estavam DJ Raphael Mendes, Mello, Graffo, Anderssauro, Slonick, Douglas, André, Guilherme, Bruno Dulcetti, e outros que não lembro agora (desculpem).

Na foto temos eu, Raphael Mendes, André, Anderssauro, Bruno Dulcetti e outros. Foto do Graffo

Após os debates voltamos todos para o auditório principal, quando o momento mais esperado chegaria. A apresentação do Making off das blogueiras na Playboy. Mas antes tivemos o sorteio de alguns brindes da AXE e da galera da CubaGames. Mais uma vez animado pelo hilário Silvio Santos e Edson Mackenzy como Roque.

Ziggyo Santos from thassius on Vimeo.

Vou dizer, eu achava que o Making Off seria mais "picante" pela propaganda que o pessoal fez, mas tava bom, gostei de ver, claro. Após o clipe as blogueiras mostraram as fotos do calendário especial da edição de dezembro da Playboy onde elas apareciam.

Tim Maia se apresentou logo em seguida no encerramento do blogcamp na UnicemP. Quando o pessoal já estava todo lá fora pensando em onde ir, olhem o que eu consegui:

Da esq. pra dir. Marina, eu, Dani e Miriam

Depois dessa foto, eu voltei para o Hotel F1 numa Van, e de lá fui para a Rodoviária de Curitiba pegar meu ônibus de volta para Joinville. A curtição continuou com alguns blogueiros que foram para o Bar do Alemão jantar e no Domingo fizeram um Tour pela cidade de Curitiba. Infelizmente eu não pude estar lá, né.

Mas saí de Curitiba com uma vontade de voltar que você nem imagina. Só participando de um evento desses para saber como é bom.

Aqui embaixo uma foto com toda a galera que tava no BlogCamp Paraná:

Clique na foto para ver em tamanho família

Pra finalizar esse post, eu queria agradecer mais uma vez o Fred pela carona na manhã de sábado e à todos que fizeram meus 30 reais com passagens (ida e volta) valerem a pena.

__________________________

3 comentários :

Buda Verde disse...

deve ser massa esse evento. rola todo ano?

Ricardo Macari disse...

Muito bom o post, apenas uma nota, o evento no auditorio principal foi o ENMB, apesar de que ele tambem falou podcast, mas o foco era todas as novas midias digitas.

Ah sim, ia esquecendo, no sorteio no final do evento, sorteamos 10 cds musicais da banda Soulution Orchestra, cortesia da Bia Kunze. Se quiser conhecer a banda, que alias é muito boa, tem o site www.soulution.com.br.

E tem novidades por ai, #blogbeach.

Abracos!
Ricardo Macari

Heliarly F. Rios disse...

Não vejo a hora de sair essa revista e sobre o "timão" pra mim que sou palmeirense tudo isso tem um gosto especial! rs