10.3.09

Carlos Villagrán - O Quico

quico20

O seriado Chaves foi um dos maiores sucessos do humor mundial, quiçá o maior! Até hoje, mesmo sabendo de tudo que os personagens vão fazer na cena, eu acabo rindo de muitas palhaçadas deles, digo até hoje, porque o seriado já é bem antigo, e ainda é exibido, e ainda será exibido, pelo menos assim eu espero, pois muitas gerações já cresceram assistindo Chaves, e quero que meus filhos também cresçam vendo Chaves na TV.

quico2

Mas um dos principais personagens do seriado, era sem dúvida nenhuma o Quico. Quem nunca riu com as palhaçadas do personagem da Turma do Chavez? Aquele que era um completo idiota e tinha as buchechas de Bulldog velho.

Poucos sabem, mas Carlos Villagrán (Quico) nasceu numa vila pobre no méxico, segundo ele mesmo, "Éramos tão pobres, que os pobres não se misturavam conosco, por sermos pobres". Sua origem humilde fez com que ele começasse a trabalhar cedo, e aos 23 anos já era fotógrafo de sucesso, tendo trabalhado em alguns do principais jornais do México, seus maiores sonhos eram ser humorista ou jogador de futebol. Foi quando Rubéns Aguirre ( Prof. Girafales) o apresentou à Roberto Bolaños (Chaves) e por seu talendo que já havia apresentado em algumas peças de teatro que participara, foi convidado para fazer parte da Turma do Chaves.

quico

O sucesso foi tanto, que Carlos chegou a gravar vários discos e até a participar de um filme. Mas no ano de 1978 ele decidiu sair do seriado, porque seu personagem estava fazendo mais sucesso que o Chaves e estavam querendo diminuir su participação no programa por causa disso.

Depois que saiu do seriado chegou a ter vários programas seus, um deles inclusive com seu amigo Ramon Valdéz (Seu Madruga), chamdo "¡Ah que Kiko!".

ah-que-kiko

Carlos vive hoje com sua mulher e seus seis filhos e tem um cirso chamado "El circo de Kiko", que inclusive se apresentou no Brasil nos anos 90.

Alguns vídeos de Carlos:

E o primeiro episódio do seriado, em espanhol:

__________________________

2 comentários :

Anônimo disse...

CD? No final da década de 1970? Você nao quis dizer "disco" (daqueles de vinil, os saudosos bolachões)?

Anônimo disse...

É verdade cara, pequena falha. hehehhe
Já está corrigido, valew!