1.6.08

Toma!

Não é novidade pra ninguém se eu disser que a Globo utiliza de seu "poder" para manipular muita coisa no Brasil.  Um exemplo é com o futebol. As federações fazem tudo o que a Globo quer quanto à horário dos jogos só pra Globo continuar comprando o direito de transmitir as partidas.

Mas, para nossa felicidade, nem sempre as manipulações da Globo funcionam. Um exemplo é naquele presbicito da legalização ou não do porte de armas. A Globo fez uma propaganda enorme nos seus intervalos comerciais, com vários de seus artistas mais famosos tentando induzir o povo a votar contra a legalização. Gastou minutos valiosos de seus comerciais, pois não deu certo, o povo votou a favor da legalização, só perdeu dinheiro com a campanha.

Um outro exemplo, que particularmente eu não conhecia, é lá de 1994, na época das eleições. A Globo achou que poderia sair fazendo campanha para seu candidato e ficar falando mal dos concorrentes dele... se deu mal. Teve que pedir desculpas ao vivo, e em seu horário nobre.

Vi esse vídeo primeiro lá no Por Acaso.

__________________________

2 comentários :

Thiago disse...

O maior blog sobre futebol do Brasil está atualizado!
http://caopeao.wordpress.com/


Idéias, sugestões ou críticas... deixar nos comentários
O que for interessante, irá para o ar e creditado ao autor.


Peço carecidamente ajuda de todos os fanáticos por futebol para tornar o Caopeão o maior portal de futebol do Brasil.



Obrigado.
(lembrando que o intuito do blog não é ofender qualquer clube ou paixão de torcedores, mas sim apenas tratar assuntos de forma humorada)

Unknown disse...

bem feito