29.6.08

Dica de leitura

Vez ou outra, pessoas me pedem dicas de leitura. Pensando nisso, achei legal dividir estas dicas com os leitores do Thp, e regularmente (ou não) irei postar sobre livros, histórias em quadrinhos, mangás, ou o que quer que seja.

Aqui vai a primeira.

***

Os Invisíveis - Revolução 1

Os Invisíveis é um dos melhores quadrinhos da década de 90, foi escrito pelo escocês Grant Morrison e saiu no selo Vertigo/DC.

A história central gira em torno de um grupo anarquista e terrorista (Os Invisíveis). Seu objetivo é libertar a humanidade do domínio de seres transdimensionais, os Arcontes, que influenciam o destino da humanidade através de agentes plantados por eles em nosso cotidiano e somente aguardam o momento certo de rasgarem as paredes da realidade e dominarem nosso universo.

Escrito quase de certeza com a ajuda de muito ácido, faz referências a Teoria do Caos, Beatles, viagem no tempo, sociedades secretas, mitologia asteca e egípcia, literatura medieval, entre várias outras coisas.

Pois bem, a Pixel Media lançou recentemente uma encadernação com os primeiros hq's. O preço gira em torno de R$ 44,90, mas vale cada centavo. Infelizmente para os fãs (e eu sou um deles), os próximo arco (Revolução 2) sairá, pelo que dizem, apenas no ano que vem. O jeito é esperar e segurar a ansiedade...

Eu poderia escrever sobre muito mais e tecer vários elogios, mas de nada adiantaria, só você lendo pra saber como é. Quem já leu, por favor, deixe um comentário.

__________________________

1 comentários :

DANIEL GOMES disse...

Fala Renan, beleza?

mudei o endereço do meu blog, pois migrei do Blogspot para o Wordpress. Por isso gostaria que, se possível, você mudasse o endereço do meu link no seu blogroll de "http://www.toptela.blogspot.com" para "http://www.toptela.net". Você sabe né, isso é importante para o PR de um blog, ainda mais vindo de um blog com PR alto como o seu.

Abraço!