27.4.08

Como Usar os Feeds

Como prometido, aqui vai a minha contribuição para o Movimento Blogueiro Voluntário, do Dia Global do Voluntariado Jovem.

***

Muitos podem ainda não saber o que é um Feed, ou RSS. Eu também não me interessava muito por isso. Mas recentemente descobri que essa foi uma das melhores invenções da internet.

Logotipo do Feed

Vou fazer um breve resumo do que é isso. Bem grossamente, feed é um formato "light" do site/blog que você lê. Com o endereço do feed de um site/blog você pode ler o mesmo sem precisar acessá-lo. Isso mesmo, com a ajuda de um programa leitor de feeds você pode ler o artigo de seus blogs favoritos diretamente no programa, sem precisar abrir o seu navegador.

E o melhor de usar feed, é que você não precisa ficar navegando pelos seus blogs favoritos para ver quem atualizou desde a última vez que você o acessou. O seu programa leitor de feed lhe avisa quando algum blog de sua lista publicar um artigo, você fica sabendo na hora o que ele escreveu. Não é o máximo?

Eu perdia muito tempo navegando na internet pra ver quais dos meus blogs favoritos atualizaram seu conteúdo. Agora não perco mais, sempre que chego em casa olho os meus feeds e o programa já me mostra aqueles que atualizaram, e vejo os posts direto do programa. Muito mais rápido pra carregar o post e muito mais prático.

Eu uso o FeedReader 3.12, é um excelente programa, recomendo à todos.

***

Esse texto eu escrevi no mês passado para a apresentação do nosso feed aos leitores. Aproveitei para publicar ele mais uma vez, aproveitando a campanha.

Bônus: Download de apostilas de alguns programas muito utilizados:

-Corel Draw

- Dreamweaver

- Photoshop

-Solid Edge

__________________________

1 comentários :

Anônimo disse...

Eu li isso pelo feed...haahauahaua
Realmente é uma das melhores coisas que inventaram...
E eu deixei um meme pra vcs lá no Rumo...se puderem responder, ficarei feliz...
abraços