7.3.08

Sobre o Nosso Feed

Muitos podem ainda não saber o que é um Feed, ou RSS. Eu também não me interessava muito por isso. Mas recentemente descobri que essa foi uma das melhores invenções da internet.

Logotipo do Feed

Vou fazer um breve resumo do que é isso. Bem grossamente, feed é um formato "light" do site/blog que você lê. Com o endereço do feed de um site/blog você pode ler o mesmo sem precisar acessá-lo. Isso mesmo, com a ajuda de um programa leitor de feeds você pode ler o artigo de seus blogs favoritos diretamente no programa, sem precisar abrir o seu navegador.

E o melhor de usar feed, é que você não precisa ficar navegando pelos seus blogs favoritos para ver quem atualizou desde a última vez que você o acessou. O seu programa leitor de feed lhe avisa quando algum blog de sua lista publicar um artigo, você fica sabendo na hora o que ele escreveu. Não é o máximo?

Eu perdia muito tempo navegando na internet pra ver quais dos meus blogs favoritos atualizaram seu conteúdo. Agora não perco mais, sempre que chego em casa olho os meus feeds e o programa já me mostra aqueles que atualizaram, e vejo os posts direto do programa. Muito mais rápido pra carregar o post e muito mais prático.

Eu uso o FeedReader 3.12, é um excelente programa, recomendo à todos.

Aqui no Teobaldo HP a gente disponibiliza duas maneiras de você ficar antenado em nosso conteúdo. Uma delas é o próprio feed em si, que pode ser acessado através de um botão no lado esquerdo do blog. E outra é o recebimento de nossos posts por e-mail, que também se encontra no lado esquerdo de nosso blog.

Eu assino alguns feeds via e-mail, não são muitos. Mas prefiro ler os feeds via leitor mesmo. mas pra quem não pode ficar o dia inteiro na frente do PC pra ver quando um blog for atualizado, seria interessante usar o recebimento dos posts via e-mail. Os e-mails são enviados uma vez por dia, com as publicações feitas nesse dia.

Se você quiser receber nossos posts por e-mail, basta clicar aqui.

Ou se preferir assinar nesso feed em um leitor, clique aqui.

Abraços e boas leituras.

__________________________

0 comentários :