30.11.07

Origens de algumas músicas

Muitas letras de músicas tem aquela coisa intrigante, você se pergunta: "Mas do quê esse cara tá falando realemente?", ou ainda pensa que é sobre uma coisa e acaba desconbrinco que não era nada daquilo.

Aqui vai uma lista de algumas músicas famosas no mundo do rock e seus supostos significados feita pela revista Rolling Stone.

“Born in the USA” - Bruce Springsteen: Parece uma canção sobre nacionalismo, mas na verdade fala sobre um retrato pós-Vietnã.

“Please Please Me” – The Beatles: Afirma-se que é uma simples música adolescente, todavia fala sobre sexo oral.

“One” – U2: A música fala sobre um jovem tentando dizer a seu pai que tem HIV positivo; porém acredita-se que tenha sido inspirada pelo próprio relacionamento de Bono com seu pai.

“Pictures of Lily” – The Who: Uma doce música de amor é o significado comum. A paixão de um garoto por uma atriz pornô é o significado verdadeiro.

“Hey Jude” – The Beatles: Algumas pessoas suspeitam que é sobre usar heroína, porém foi escrita por Paul MacCartney para o filho de John, Julian.

“Pennyroyal Tea” – Nirvana: Ela não fala sobre um remédio para curar a dor estomacal de Kurt, e sim sobre um chá que é usado para aborto.

“In the Air Tonight” – Phil Collins: Não fala sobre um relato de afogamento, mas sobre divórcio.

“Drain You” – Nirvana: Mais uma música sobre heroína? Não. Ela fala sobre um um bebê gêmeo roubando os nutrientes do irmão dentro do útero.

“Edge of Seventeen”- Stevie Nicks: Fala sobre a morte de John Lennon e o tio de Nick, porém achava-se que era sobre uso de drogas.

***

Essa são algumas das muitas existêntes por aí, mas agora, essa do Please Please Me dos Beatles eu nunca tinha escutado falar, cada coisa.

Com uma ajudinha do Buteco da Net

__________________________

0 comentários :