27.11.07

Entrevista com Romullo do Blog do Noel

Continuando com as nossas entrevistas aqui no Teobaldo HP, hoje é a vez do Papai Noel Romullo Pontes do Blog do Noel ser entrevistado.

Ah, essa foi a única das entrevistas feita via MSN.

***

Por que blog do Noel?

Pergunta clássica. Tinha que ter uma resposta pronta, mas gosto de ter trabalho pra responder. Seguinte: quando pensei em criar um blog, queria pensar num nome decente. Como escutava muito cazuza na época, o nome quase foi Exagerado, mas fiquei com medo de ficar preso ao exagero proposto pelo nome e descartei, sempre gostei muito de publicidade e tenho Papai Noel como um verdadeiro ícone, então, aproveitando a oportunidade de homenagear o Bom Velhinho, pensei em Blog do Noel, uma versão web 2.0 próprio .A idéia era tratar cada post como um presentinho e os leitores como criancinhas sedentas por presentes acho que deu certo e hoje posso oferecer alguns presentes de verdade para os crédulos. Acabou! Ufa!

E o bonequinho do Noel? Você quem criou?

Outra pergunta clássica. Me surpreenda Teo!

De certa forma sim, pois escolhi a vestimenta, a cor da pele, o chapeuzinho... mas o Noel saiu dum serviço de criação de avatares chamado Meego que tem parceria com o MSN.

Você foi uma vez linkado num grande site, e bateu recorde de acessos e começou a ser mais notado e reconhecido na blogosfera. Como foi essa história direito?

Seguinte, o IG tinha lançado o IG Minha Notícia e logo de cara parcebi a oportunidade de aumentar a audiência do meu blog, só não tinha certeza de que eles iriam permitir o link, então tentei mascarar a intenção colocando link para o conteúdo ao invés de somente indicar a fonte de informação. Nesta mesma época, várias celebridades apareceram sem calcinha para a grande mídia... eu esperei a hora certa, fiz um apanhado das melhores fotos e lancei o Festival de Celebridades sem Calcinha. Sem nem pensar, escrevi um texto noticioso, enviei para o IG e fui dormir. No dia seguinte, abri o blog e percebi que a quantidade de acessos tinha subido absurdamente. Foi bom saber que esta nota foi a mais acessada da curta história do IGMN, com mais de 200 mil hits, mas a melhor parte desta história toda foi que outras pessoas puderam conhecer o meu trabalho e eu pude ser reconhecido por isso. Muitos leitores daquela época continuam visitando e comentando no BN até hoje.

Legal, e além de bloguar, vc tem alguma outra atividade hoje?

Cara, blogar está se tornando pra mim, além de um hobby, um trabalho, mas além disso eu faço faculdade de comunicação, sou web designer, técnico em manutenção de computadores e produtor de festas, ou seja, jogo nas 11 fio.

[Caramba!]

Você disse que blogar já está tornando um trabalho. Até um tempinho atrás o Blog do Noel era cheio de anúncios, agora tá mais Light. Você já ganhou quanto milhões com o blog?

Vixe... está longe disso... em comparação com outros blogs eu ganho pouco com o BN. O Blogger não nos dá a mesma liberdade que o WP para algumas mudanças e eu não consigo arruinar o layout só pra ganhar mais alguns dólares. Apesar disso, o BN rende uma graninha sim... mas a verdade é que a receita principal não vem dos banners. estes funcionam somente como complemento.

Aquela vez do Bar da Boa. Quando você ficou sabendo tinha sido convidado? Teve churrasco pra comemorar?

Nem... fiquei no sapatinho... se por acaso não rolasse eu não passava vergonha. hahahaha! Sacanagem. Não, contei que participaria para poucas pessoas mesmo, só os mais amigos... o resto ficaria sabendo de alguma forma. Mas fiquei muito feliz de ter sido convidado e agradeço a Juliana Paes e, principalmente, ao pessoal do Jacaré Banguela, que indicou o BN para a cobertura do evento. Nunca esquecerei desta força que eles me deram até por que foi aí que o Blog do Noel começou a ser lembrado e convidado para participar de outros grandes eventos.

"Bate na bola, soco na cara."

Uma conquista:

Tá acabando?! Uma conquista foi mostrar para algumas pessoas que blog não é brincadeira.

Bem lembrado. Um desejo:

Criar um pequeno império e conseguir, efetivamente, viver através do blog. Que fique claro, não é viver do blog.

Um Ídolo:

Ídolo da blogosfera?

Pode ser

Rapaz... admiro muita gente na blogosfera e se tivesse de apontar o que mais admiro, o nome dele seria Inagaki, mas meu ídolo mesmo é uma nação. A nação rubro-negra torcedora do Flamengo.

Um post:

http://noelnetblog.blogspot.com/2006/05/crise-brasil-x-bolvia.html. Este post me marcou por que foi o 1º grande sucesso do BN. Virou referência no assunto, foi citado do Global Voices Online, um dos maiores blogs do mundo e trouxe muitas visitas para o blog.

***

Muito obrigado ao Romullo por perder 3 horas de sua madrugada no dia da entrevista. Pelo menos valeu, né? A entrevista ficou show de bola.

E ainda hoje mais uma entrevista...

__________________________

0 comentários :