1.6.07

Minha Infância

Como dizia o velho deitado ditado: "De Otaku e louco todo mundo tem um pouco."

E não é diferente comigo. Pra quem não sabe, é denominada de Otaku a pessoa que é fanática por animes e produções japonesas. Não sou um completo Otaku, mas um pouco disso eu tenho.

E um pouco da culpa é do anime nipônico Cavaleiros do Zodíaco. Um dos animes de maior sucesso da história da televisão, os Cavaleiros do Zodíaco (CDZ), é um dos motivos de as vezes eu viajar, me lembrando da infância, de como a gente era feliz naquela época, e não sabia.

Quem hoje tem, mais ou menos, entre 18 e 22 anos, sabe do que estou falando. Nós simplesmente tivemos nossa infância na melhor época possível. Na época do auge da Rede Manchete. Que além dos Cavaleiros ainda tinha Jaspion, Jiraya, Jiban, Flashman, Cybercops, Kamen Rider (e suas derivações), Changeman (que passava na Record), e muitos outros.

E vasculhando o Youtube, eu achei um vídeo que já fazia uns 10 anos que eu não via. É o vídeo da abertura dos Cavaleiros do Zodíaco original, da primeira versão, que passou na Manchete quando eu tinha uns 7 ou 8 anos. Foi com essa musiquinha que eu comecei à assistir Cavaleiros do Zodíaco, e o mesmo posso dizer que aconteceu com milhares de brasileiros.

Pra quem é dessa época, ou tem curiosidade, vale a pena clicar no vídeo para ir à página dele no Youtube, e ver os comentários que deixaram nesse vídeo. Realmente, emocionante. Dá vontade de voltar no tempo uns 10 anos, no tempo em que a gente brincava o dia todo, e quando escurecia ia todo mundo pra casa pra ver Cavaleiros do Zodíaco.

Ps.: Esse negócio de Otaku eu aprendi na aula do meu amigo Fabão.

__________________________

0 comentários :