5.5.07

Filosofando

Desde a antiguidade o homem tem se questionado sobre muitas coisas como, "de onde viemos?", "para onde vamos após nossa morte", entre várias outras coisas. Tentando responder a essas perguntas ele desenvolveu a Filosofia, ou seja, "amor à sabedoria", que é a busca de conhecimento e sabedoria do mundo que nos cerca, até as sua ramificações, entre elas à política, ética, história, física, metafísica e uma gama de outras formas de conhecimento.

Bom, todos devêm estar se perguntando aonde quero chegar com isso, eu (Guilherme) sou acadêmico de História e gosto de Filosofia, até ai nada demais já que existem muitas pessoas com o mesmo gosto, mas me deparei com uma pergunta extremante "filosófica" na net e as várias respostas que grandes gênios da humanidade dariam a ela, então chega de balélas e vamos ao que interessa:

POR QUE O FRANGO ATRAVESSOU A ESTRADA?.

PLATÃO: Porque buscava alcançar o Bem.

ARISTÓTELES: É da natureza do frango cruzar a estrada.

MARX: O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.

MARTIN LUTHER KING: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.

FREUD: A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma De insegurança sexual.

DARWIN: Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionados naturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição genética a cruzar estradas.

EINSTEIN: Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.

__________________________

0 comentários :