16.4.07

Santa Albertina

Bento XVI autoriza beatificação de menina de SC

"O papa Bento XVI autorizou a beatificação da menina Albertina Berkenbrock, que já está marcada para o dia 20 de outubro na diocese de Tubarão, cidade do sul de Santa Catarina. Filha de imigrantes alemães, Albertina nasceu na pequena comunidade de São Luiz, pertencente ao município de Imaruí em 1919. Aos 12 anos, foi assassinada por um empregado de seu pai, quando lutava para se defender de um estupro. Como não conseguiu violentar a menina, o lavrador acabou matando a garota."

***

Este post que eu estou fazendo não tem nada humor, mas sim uma pequena homenagem à Santa Albertina Berkenbrock. Vi essa notícia no Terra e não pude deixar de fazer algo. Pra que ainda não sabe, eu morei quase toda a minha vida em São Martinho, município vizinho a Imaruí. E desde pequeno conhecia a história da pequena Albertina. Por isso acho que vale um post pra homenagear essa pequena mulher que é um orgulho pra todos nós do sul catarinense, e futuramente será um orgulho pra todo brasileiro.

Parabéns Albertina!!!

Orgulho de ser brasileiro.

__________________________

4 comentários :

Anônimo disse...

Realmente, um orgulho para todos nós que somos Catarinenses.

Anônimo disse...

Realmente, um orgulho para todos nós que somos Catarinenses

Anônimo disse...

NÃO CONHECIA A HISTORIA DELA, É REALMENTE MUITO COMOVENTE. E É TB UM ORGULHO PRA TODOS.

Anônimo disse...

Que coisa rara! As feministas deveriam ler isto: uma mulher que sabe o valor que tem. E que lutou por isto. Que exemplo para a moral solta atual que gera filhos sem pais, pais irresponsáveis, e nenhum valor à família. Que Santa Albertina reze pelas jovens do Brasil que, assistindo novelas, perderam sua identidade original e imitam a escória da humanidade.