26.3.07

Problemas com o PC?

Uma situação que prova que não é fácil a vida de quem trabalha no suporte de informática.

C = Cliente

E = Empresa

E- Help desk assistência, posso ajudar?

C- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.

E- Que tipo de problema?

C- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.

E- Sumiram?

C- Elas desapareceram

E- Nada?

C- Está preta. Não aceita nada que eu digite.

E- Você ainda está no Word ou já saiu?

C- Como posso saber?

E- Você vê o Prompt C: na tela?

C- O que é esse promete?

E- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?

C- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

E- Seu monitor tem um indicador de força?

C- O que é o monitor?

E- E essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando esta ligado?

C- Não sei.

E- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?

C- Acho que sim.

E- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.

C- Tá sim.

E- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?

C- Não.

E- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.

C- Ok achei.

E- Siga-o veja se está bem conectado na parte traseira do computador.

C- Não alcanço!

E- Hum. Você consegue ver se está?

C- Não.

E- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

C- Ah, não, tá muito escuro aqui!

E- Escuro?

C- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.

E- Bom, acenda a luz então!

C- Não posso.

E- Por que não?

C- Porque estamos sem energia.

E- Estão... sem energia?

Pausa longa...................................................

E- Ah! ok, descobrimos o problema agora. Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?

C- Sim, estão no armário.

E- Bom! Então, você pega tudo, desliga o seu sistema, empacota e leva de volta para a loja.

C- Sério?? O problema é tão grave assim?

E- Sim, temo que seja.

C- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

E- Diga que você é burro demais pra ter um computador. __________________________

0 comentários :