12.2.07

Vale do Paraíba

Recebi isso por e-mail hoje, e não acreditei quando li, no e-mail disseram que era um fato “venério” (verídico).

Bom se é realmente verdade, eu não sei, mas que é muito engraçado, isso é...

***

Questão na prova final do Colégio Objetivo - SP, Terceiro Ano Questão: "Faça uma análise sobre a importância do Vale do Paraíba:" Resposta de um aluno: (Sic) "O Vale do Paraíba é de suma importância, pois não podemos discriminar esses importantes cidadãos. Já que existem o Vale-Transporte e o Vale do idoso, por que não existir também o Vale do Paraíba? Além disso, sabemos que os Paraíbas, de um modo geral, trabalham em obras ou portarias de edifícios e ganham pouco. Então, o dinheiro que entra no meio do mês (que é o Vale), é muito importante para ele equilibrar sua economia familiar".

***

A nova idéia do garoto já está sendo posta em prática, inúmeros PV’s (Postos de Vale) estão sendo instalado nas principais cidades do país, vários paraibanos fazem filas nos PV’s que já estão prontos para se cadastrar e adquirir o seu Cartão de Vale.

A intenção é ajudar os paraibanos, de modo que onde eles estejam, a qualquer momento, possam usufruir de seus Cartões de Vale apenas se identificando como paraibanos.

***

Agora imaginem a cena:

Chega um paraibano numa loja para comprar um par de sapatos, e na hora de pagar a moça pergunta:

-Você já é cliente com cadastro?

-Não! Eu sou um “Paraíba”, e tá aqui o meu cartão.

________________________________

0 comentários :